3 dicas para ajudar o seu filho a se preparar para retornar às aulas

12/jan/2022

Com o fim das férias escolares, muitas crianças vão ter que retornar a sua rotina de estudos e para ajudar nessa importante tarefa, nós elaboramos um artigo para ajudar os papais e mamães de primeira viagem a entender o que não pode faltar na volta às aulas de seus filhos. Pegue papel e caneta e venha com a gente conferir 3 dicas para ajudar o seu filho a se preparar para retornar às aulas.

 3 dicas para ajudar o seu filho a se preparar para retornar às aulas:

 Uma nova rotina é essencial!

Nas férias, é normal que a rotina da criança seja prejudicada. Durante este período, acordar e dormir mais tarde passam a ser ações frequentes na vida dos pequenos. Mas no finalzinho deste período de descanso, é essencial criar um período de transição para o pequeno. Crie atividades diurnas e noturnas para que os horários de sono da criança sejam readaptados de uma forma sútil.

Converse com seu filho

Pode parecer pouco, mas a volta às aulas pode, sem dúvidas, deixar a criança muito ansiosa e agitada. Afinal, são muitas novidades na vida dos pequenos. Uma boa conversa com seu filho pode ajudar a colocar a situação em perspectiva, mostrando que essa é uma oportunidade que vai além do aprendizado, a escola também é um espaço para fazer novos amigos e descobrir mais sobre a vida.

Organize e renove o material da criança

Organize e renove o material escolar do pequeno. Nada de deixar para a última hora, hein. Agora, é a hora de pegar a lista de materiais enviada pela escola e fazer aquele checklist sobre o que você vai precisar comprar e o que você pode reutilizar do ano passado. Ao selecionar alguns materiais para reutilizá-los, você mostra ao seu filho, o valor de cuidar de seus pertences. Uma importante lição até mesmo para os adultos, não é mesmo?

Além da organização e renovação dos materiais escolares, vale também ficar de olho no uniforme da criança, pois é bem provável que este item precise ser renovado. Afinal, as crianças estão em fase de crescimento e, com isso, algumas roupas podem ficar pequenas ou curtas.

Outro item que não pode faltar nesta lista são as mochilas. É importante que o pequeno tenha uma mochila confortável e bonita para encarar o ano letivo. Escolha uma que tenha uma cor e um design interessante, mas que também traga compartimentos para carregar todo o material necessário.

As mochilas Kipling, por exemplo, contam com um design incrível e são feitas com muitíssima qualidade. O modelo abaixo conta com um design fofo, isto é, com orelhas de hipopótamo e olhos em relevo. O compartimento principal é espaçoso o suficiente para carregar além dos materiais escolares, os brinquedos favoritos do seu filho. Bem legal?Clique para saber mais.

Mochila Infantil Hippo - Kipling

E tem muitos outros modelos em nosso site, acesse e confira a nossa loja virtual. São diversas mochilas e lancheiras incríveis para o seu filho mandar bem nos estudos.

Fonte-Imagem: <a href=’https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/escola’>Escola foto criado por freepik – br.freepik.com</a>